Elmano, Evandro e Neuri visitam obras de esgotamento sanitário em Fortaleza; projeto prevê atendimento a 5.627 imóveis

O governador Elmano de Freitas, acompanhado do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e do presidente da Cagece, Neuri Freitas, visitou  as obras do sistema de esgotamento sanitário, no bairro Granja Portugal. Com investimento de R$ 80 milhões, o projeto tem 27 quilômetros de rede coletora de esgoto, 3 km de linha de recalque e duas estações elevatórias de esgoto, com atendimento definido a 5.627 imóveis.

O sistema, que está sendo executado pela Ambiental Ceará, em contrato de Parceria Público-Privada (PPP) de esgoto, contemplará também a Granja Lisboa. Fortaleza tem atualmente um percentual de cobertura de aproximadamente 71%. A expectativa da Cagece é que somando todas as obras que se encontram em execução, pela Cagece ou pela Ambiental, até 2026, a cobertura com serviços de coleta e tratamento de esgoto chegue a 80% na capital.

O governador Elmano de Freitas, expressou sua alegria e destacou também a importância da obra para a população. “Estou muito feliz de estar vistoriando essa obra, visitando o bairro. Essa obra é muito importante para o povo de Fortaleza e, principalmente, dessa região da Granja Portugal. Aqui estamos fazendo aproximadamente 30 km de rede de saneamento nas ruas do bairro, e vai beneficiar tanto a Granja Portugal quanto a Granja Lisboa”, informou o governador.

O presidente da Cagece Neuri Freitas, destacou a importância da obra para a qualidade de vida da população. “A rede de esgoto vai proporcionar mais saúde, garantindo uma condição ambiental adequada e toda uma condição social, de dignidade, de saúde, de qualidade de vida para a população dessa região”, disse.

“Frente a esse desafio de universalizar até 2033, a Cagece conseguiu endereçar muito bem e a parceria veio exatamente para acelerar isso. Eu sempre falo que saneamento não é só uma infraestrutura. Na verdade ela leva dignidade à população, leva melhoria da qualidade de vida e protege o meio ambiente. Então é, talvez, a infraestrutura mais transformadora. E essa parceria veio exatamente auxiliar a Cagece nesse desafio de transformar a realidade do Ceará”, reforçou André Facó, presidente da Ambiental Ceará.

Conforme destaca o diretor de Engenharia, José Carlos Asfor, essa obra visa a universalização e além da obra na Granja Portugal a Cagece está atuando em mais aproximadamente 20 bairros, também em Fortaleza. “São investimentos da ordem de R$ 555 milhões que já estão operando nesse momento. Temos atualmente na capital uma cobertura de cerca de 71% e a ideia é que com todas essas intervenções, a cobertura na capital chegue a 80% até 2026 e assim a companhia renova o compromisso do Governo do Ceará e da Cagece em levar melhores condições de vida para a população, não só do Fortaleza, mas também do estado do Ceará”, concluiu.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz