Reconhecimento facial permite que homem com mandado de prisão em aberto seja capturado no São João de Maracanaú

Um homem com mandado de prisão em aberto foi capturado pela Polícia Militar do Ceará durante os festejos do São João no município de Maracanaú, com a aplicação da tecnologia do reconhecimento facial. A ação foi realizada na madrugada de sábado (21). A tecnologia vinha sendo usada na Arena Castelão como recurso para controlar torcidas de futebol e agora está migrando para outros grandes eventos.

O suspeito, um homem de 20 anos, que tinha mandado de prisão em aberto por tráfico e associação para o tráfico de drogas, foi capturado após ser reconhecido pelas câmeras de segurança.

Após o reconhecimento, uma equipe da PMCE se deslocou ao ponto onde o foragido se encontrava e abordou o suspeito. O alvo já respondia por tráfico de drogas e, quando menor, atos infracionais análogos aos crimes de homicídio doloso, ameaça, roubo e furto.

O mandado de prisão preventiva por tráfico e associação para o tráfico de drogas foi emitido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Maracanaú, no dia 15 de janeiro do corrente ano.

Diante disso, após a abordagem policial, foram realizados os procedimentos na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, da Polícia Civil do Ceará. O suspeito foi colocado à disposição da Justiça.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz