O objetivo principal é alongar o perfil da dívida, reduzindo pressões financeiras de curto e médio prazo e abrindo espaço para novos investimentos estratégicos. A iniciativa também reforça a estrutura de capital da companhia, presidida por Neuri Freitas.
Segundo o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Dario Perini, a operação reafirma a credibilidade da Cagece no mercado. Já o assessor de Relações com Investidores, Álvaro de Paula, classificou a emissão como um marco, destacando que foi a quarta operação da empresa no mercado de capitais.
A gerente de Captação de Recursos, Aurineide Lemos, ressaltou a agilidade do processo, realizado sem necessidade de garantias. A Cagece pretende manter a estratégia de acesso recorrente ao mercado para fortalecimento financeiro e suporte aos seus projetos.
Debêntures são títulos de dívida emitidos por empresas para financiar investimentos, alongar prazos de passivos ou reforçar o caixa, regulamentados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e negociados no mercado de capitais.