Cagece investe mais de R$ 130 milhões em melhorias no abastecimento de água de Juazeiro do Norte

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está investindo mais de R$ 130 milhões em obras para implantação dos Distritos de Medição e Controle (DMCs) no município de Juazeiro do Norte. O projeto visa setorizar, estrategicamente, o abastecimento de água, além de reduzir perdas e equilibrar pressões, beneficiando mais de 550 mil pessoas, incluindo habitantes fixos e visitantes.

“A obra garante a continuidade do abastecimento em todo o município e com a implantação dos DMCs será possível, de forma automática, verificar o volume de água que está chegando em cada distrito e o volume faturado, sendo possível identificar perdas e controlar pressão e vazão”, explica o gerente regional da Cagece, Gilberto Junior.

A principal fonte de abastecimento do projeto consiste em dois reservatórios com capacidade de 25 milhões de litros de água, construídos em aço vitrificado e cúpula de alumínio, materiais resistentes e de alta tecnologia provenientes da China e Espanha. Além desses equipamentos, a obra contempla a perfuração de 14 novos poços, substituição e padronização de mais de 15 mil ligações.

Mais de 150 km de novas redes já foram implantados no município, bem como a instalação de adutoras e subadutoras modernas. A execução do projeto foi realizada com o objetivo de minimizar as intervenções nas ruas, através da utilização do método não destrutivo, que permite a troca de grandes tubulações com apenas um ponto de entrada e de saída, diminuindo os transtornos nas vias públicas e causando menor impacto ambiental.

Atualmente, esta é a maior obra da Cagece no interior do estado e tem previsão para ser concluída em julho de 2026.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz