Xandão dá a Heleno, o “carniceiro do Haiti”, direito a cumprir sentença em casa; o general, que era um pitbull bolsonarista, agora é um spitz fofinho e comportado

Do site Brasil 247:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (22) que o general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do governo Bolsonaro e condenado a 21 anos pela trama golpista, cumpra a pena em regime domiciliar, informou o jornalista Gustavo Uribe, da CNN Brasil.

*** ***

Foi um autêntico presente da Natal para um dos mais agressivos e ameaçadores parceiros de Jair Bolsonaro no golpe de 8 de janeiro de 2023.

Citado como perpetrador de atrocidades no Haiti, quando à frente da tropa de pacificação da ONU, a Minustah, Heleno era um oficial indisciplinado – apesar da patente – em em várias ocasiões atacou verbalmente a ex-presidenta Dilma Rousseff e o presidente Lula.

Augusto Heleno não tinha respeito de outros generais, mas era apoiado por grupos de menor qualificação no Exército.

*** ***

Continua o Brasil 247:

A defesa de Heleno argumentou mais cedo que o ex-general sofre de Mal de Alzheimer. A Procuradoria-Geral da República pediu a prisão domiciliar de Heleno.

“O descumprimento da prisão domiciliar humanitária ou de qualquer uma das medidas alternativas implicará no imediato retorno ao regime fechado”, salientou Moraes na decisão, ao detalhar medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de comunicação por meio de telefone e da utilização de redes sociais.

*** ***

Ironia do destino: em 2020, quando o STF determinou a apreensão do celular de Jair Bolsonaro, Augusto Heleno rosnou pelas redes sociais uma série de ameaças contra a instituição e os magistrados.

Era um pitbull.

Agora, com a prisão decretada, anunciou que tem mal de Alzheimer, que é idoso e que precisa de clemência e recolhimento domiciliar.

É um fofo spitz.

 

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz