Bolsonaro, dono de 107 imóveis, deveria estar pagando pelos serviços que usufrui do Estado – ele está longe de ser um presidiário pobre

Por Roberto Maciel, jornalista:

O presidiário Jair Bolsonaro e a que o cerca família são riquíssimos. Bilionários, pode-se ousar dizer. E isso não é exagero nem recurso figurativo. Imagine quem tenha 107 imóveis, dos quais 51 tendo sido comprados com dinheiro vivo – ou seja, sem comprovação documental de onde os recursos tenham surgido.

A leitora e o leitor conhecem, pessoalmente, alguém que seja dono de 107 imóveis? Talvez nem Daniel Vorcaro, Fernandinho Beira-Mar e Marcola, juntos, tenham tantos bens assim.

Não se contam aqui posses dos bolsonaros amealhadas ao longo da vida que gozaram e gozam no serviço público. Também não se incluem nesta reflexão presentes e mimos recebidos, legalmente ou por debaixo dos panos,  no exercício de funções parlamentares ou executivas – joias, entre outras. Nem economias de salários polpudos que receberam ou recebem.

Jair Bolsonaro é, reconheçamos, um sujeito de muita sorte. Apesar da rasteira formação intelectual e da fartamente demonstrada incapacidade para o trabalho – características que se estendem à prole -, conseguiu somar bens que poderiam, hoje, ser usados para sustentar a permanência dele em ambientes que pertencem aos contribuintes.

*** *** ***

Assim como não se costumam conhecer donos de 107 imóveis, ignora-se também algum outro presidiário que reclame do barulho do ar-condicionado, da falta de smartTV ou do tamanho inadequado de cela em que estão.

Jair tem tudo o que outros não têm e, assim mesmo, tem reclamado com a (deformada) barriga cheia. A bem da verdade, continua usando o dinheiro do povo.

Poderia, sim, estar pagando do próprio bolso o que vem consumindo e que é bancado pelos cidadãos, inclusive os que não apoiaram o golpe de estado pretendido em 8 de janeiro de 2023: energia elétrica, atendimento médico, segurança, água, alimentação, roupas de cama e hospedagem.

É dele, afinal, uma recomendação feita a outros criminosos: “Não quer ir pra cadeia? É só não fazer besteira!”

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz