A Polícia Militar do Ceará prendeu em flagrante um homem suspeito de extorsão no bairro Granja Lisboa – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital. A ocorrência teve início após o serviço de inteligência da PMCE tomar conhecimento de que uma jovem, de 18 anos, estava sendo vítima de chantagem e ameaças. O suspeito teria obtido o contato da vítima por meio de uma falsa proposta de emprego e, a partir disso, passou a constranger a mulher, exigindo a produção e o envio de fotos e vídeos íntimos.
Com o material, o homem passou a exigir vantagem econômica, sob ameaça de divulgar o conteúdo, além de obrigar a vítima a manter relação sexual como condição para apagar os arquivos. Diante da situação, foi montada uma operação.
O homem solicitou um veículo por aplicativo para a jovem até o bairro Siqueira, onde a aguardava em uma motocicleta. O suspeito percebeu a presença policial e tentou fugir, sendo alcançado e abordado, no bairro Bom Jardim.
O suspeito, de 34 anos, com passagem por crime de trânsito, foi conduzido para o 32° Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão. O homem está à disposição da justiça.

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.