Tribunal de Justiça do Ceará contempla Cagece com o selo “Parceiro da Justiça”

A Cagece recebeu o selo “Parceiro da Justiça – Promovendo a Paz com Ações Reais”, concedido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) a empresas e organizações governamentais que contribuem com iniciativas para o enfrentamento da violência de gênero e o fortalecimento das redes de apoio e cultura de paz.

É o segundo ano em que a companhia recebe o selo, um reconhecimento pelas ações do Programa de Defesa da Mulher da Cagece (Prodem), como as realizadas na Casa da Mulher Brasileira (CMB). A certificação é concedida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJCE. Foram avaliados projetos executados entre janeiro e dezembro de 2025.

Para o diretor de Gestão Corporativa da companhia, José Leite, o Selo de Parceiro da Justiça tem grande significado para a empresa. “É importante esse reconhecimento pelo trabalho que a companhia faz no programa Prodem, não só na parte de prevenção, mas também no acompanhamento, para que possamos dar condição para que as mulheres tenham o seu espaço dentro da empresa, seja com oficinas, ou com novos cursos de capacitação”, conta.

Entre os critérios avaliados para a entrega do Selo estão: apoio ao empreendedorismo feminino, campanhas de informação e conscientização, qualificação de mulheres, promoção do acesso ao trabalho, concessão de vagas de emprego, protocolos de acolhimento e atendimento humanizado, projetos e parcerias voltadas à garantia dos direitos das mulheres. Além da Cagece, outras 56 empresas receberam o reconhecimento.

Em 2025, a Cagece ofereceu diferentes curso, como os treinamentos de Bombeiro Hidráulico, com turmas exclusivas para mulheres; Atendimento ao Cliente; e formação para vagas de Auxiliar Administrativo. “Nós queremos dar espaço e assegurar que dentro da empresa prevaleça o respeito a todas as mulheres. A mulher em situação de vulnerabilidade já encontra uma série de dificuldades. Então é preciso que tenha esse acolhimento. A parceria que a Cagece tem com a Casa da Mulher Brasileira, com a Casa da Mulher Cearense, é necessária para que a gente possa acolher e dar oportunidade àquelas mulheres que estão em situação de vulnerabilidade”, completa José Leite.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias e opiniões que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz