Daíra apresenta amanhã no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, show em homenagem a Belchior; espetáculo estará hoje em Aracati

O espetáculo “Daíra Canta Belchior – Amar e Mudar as Coisas” chega amanhã (domingo, 28.6) ao Cine São Luiz, em Fortaleza. O show marcado para começar às 18h, marca os 10 anos do projeto da cantora carioca Daíra, que homenageia a obra e o legado de um dos mais importantes artistas da música brasileira.

Reconhecido como uma das mais consistentes releituras contemporâneas da obra do compositor cearense, o espetáculo reúne clássicos que marcaram a música brasileira em uma interpretação sensível e autoral da cantora e compositora Daíra. O show propõe uma imersão no universo poético de Belchior, combinando elementos da canção brasileira, folk, blues e musicalidade nordestina.

A apresentação na capital cearense marca o encerramento de uma circulação pelo Ceará que inclui shows em Juazeiro do Norte, no dia 18 de junho, Sobral, no dia 23 de junho, e Aracati, no dia 27 de junho. O concerto no Cine São Luiz,  reforça a conexão entre a artista e a obra de um dos maiores nomes da música brasileira.

Criado em 2016 e com álbum lançado em 2017 pelo selo Porangareté, o projeto soma mais de 3 milhões de execuções nas plataformas digitais e conquistou reconhecimento nacional por sua abordagem artística da obra de Belchior, levando a cantora a apresentações em espaços como a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, o Teatro Rival, no Rio de Janeiro, e unidades do Blue Note no Rio e em São Paulo.

Intérprete  transformou admiração por Belchior em projeto de alcance nacional

Cantora, compositora, atriz e instrumentista, Daíra acumula mais de 26 anos de trajetória artística. Nascida no Rio de Janeiro e criada em Niterói, iniciou sua carreira ainda criança na televisão e no teatro musical, construindo uma formação que reúne música, interpretação e dança.

Ao longo da carreira, dividiu palco com nomes como Elba Ramalho, Zeca Baleiro, Roberto Menescal e Arthur Verocai. Sua interpretação da obra de Belchior recebeu reconhecimento de artistas consagrados da música brasileira, incluindo a própria Elba Ramalho e Zeca Baleiro, que destacam sua força vocal e capacidade de traduzir a dimensão emocional das canções.

Além do projeto dedicado a Belchior, Daíra lançou em 2025 o álbum autoral Nada de se matar ou morrer de amor, com direção musical de Zeca Baleiro, ampliando sua atuação como compositora e criadora de projetos artísticos.

No palco do Cine São Luiz, a artista retorna ao Ceará para celebrar o legado de Belchior diante de um público que mantém viva a memória e a atualidade de sua obra. Mais do que uma homenagem, o espetáculo reafirma a força de canções que continuam dialogando com diferentes gerações e permanecem centrais na cultura brasileira.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias e opiniões que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz