A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nesta terça-feira (03/12), às 17h30, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para celebrar os 115 anos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). A homenagem atende a requerimento do deputado De Assis Diniz (PT). De acordo com o parlamentar, o Dnocs é o órgão mais antigo da administração pública que atua na região Nordeste. Ele lembrou que a instituição foi fundada em 21 de outubro de 1909, como Inspectoria de Obras Contra as Secas (IOCS). A nomenclatura atual foi intitulada em 1945. De Assis Diniz ressaltou que o Dnocs tem como objetivo executar a Política Nacional de Recursos Hídricos do Governo Federal na captação, acumulação, condução, distribuição, proteção e utilização de recursos hídricos. Ele pontuou que o Dnocs trabalha em obras estruturantes e ainda junto a vários municípios com a perfuração de poços. “Atualmente o Dnocs é vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e abrange nove estados. O órgão tem uma Administração Central com sede da direção Geral e das demais diretorias, em Fortaleza. O departamento conta com nove coordenadorias Estaduais, 12 estações de piscicultura, um centro de pesquisas, 22 unidades de campo organizadas por bacias hidrográficas e um escritório em Brasília”, explica o parlamentar.

 

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realiza hoje,terça-feira (3.12), às 17h30, no Plenário 13 de Maio, sessão para celebrar os 115 anos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). A homenagem atende a requerimento do deputado De Assis Diniz (PT).

Segundo o parlamentar, o Dnocs é o órgão público mais antigo que atua na região Nordeste. Ele lembra que a instituição foi fundada em 21 de outubro de 1909, como Inspectoria de Obras Contra as Secas (IOCS). A nomenclatura atual foi intitulada em 1945.

De Assis Diniz ressaltou que o Dnocs tem como objetivo executar a Política Nacional de Recursos Hídricos do Governo Federal na captação, acumulação, condução, distribuição, proteção e utilização de recursos hídricos. Ele pontuou que o Dnocs trabalha em obras estruturantes e ainda junto a vários municípios com a perfuração de poços.

“Atualmente o Dnocs é vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e abrange nove estados. O órgão tem uma Administração Central com sede da direção Geral e das demais diretorias, em Fortaleza. O departamento conta com nove coordenadorias Estaduais, 12 estações de piscicultura, um centro de pesquisas, 22 unidades de campo organizadas por bacias hidrográficas e um escritório em Brasília”, explica o parlamentar.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz