A Coluna do Roberto Maciel (quinta, 24.7): Há diferença entre Oruam e Eduardo Bolsonaro: o filho do traficante já está preso

  • A Polícia do Rio de Janeiro prendeu terça-feira o rapper Oruam – na verdade, Mauro David dos Santos Nepomuceno -, filho do traficante Marcinho VP – Márcio Nepomuceno dos Santos -, um dos líderes da organização criminosa “Comando Vermelho”. Oruam fazia campanha pública e aberta tentando desmoralizar a Justiça e a Polícia. Agredia em favor do pai e de outros criminosos. “Ele, que abriga marginais, desafia a lei e ataca a polícia”, registrou em vídeo a Secretaria de Segurança do Rio. Mas o que os agentes fluminenses fizeram, a rigor, foi esclarecer uma nebulosa situação que ainda cobre o País. Afinal, em nome do que ou de quem pode-se atacar de forma covarde, leviana, traiçoeira e raivosa as instituições? Para “defender o papai”? Para “defender a família”? Em defesa da “liberdade” de espalhar mentiras? Pelo “direito de dar golpe de estado”? Sim, o que vale para um vale para outro. A isso se chama Estado Democrático de Direito – todos têm os mesmos deveres e direitos. Diante disso, não há distinção definitiva entre a delinquência de Oruam e a do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que fugiu para os Estados Unidos para conspirar contra a Democracia no Brasil. A diferença é que Eduardo ainda está solto.

A canhota
Do cipoal de memes que invadiu a Internet com as medidas cautelares contra Jair Bolsonaro, réu da Justiça por golpe de estado, um se destaca: “A esquerda ganhou! Viu em que canela aplicaram a tornozeleira eletrônica nele?”

Agradecido


A propósito, foi graças à tornozeleira de Bolsonaro que o deputado André Fernandes (PL) ganhou uns segundinhos de holofotes da mídia. André não perdeu chance de posar ao lado do vistoso e moderno adereço.

As coisas que aprendi nos livros
O jornalista, escritor e pesquisador Alberto Perdigão apresenta amanhã, no Centro Cultural Belchior (Praia de Iracema), aula-show sobre a obra do cantor e compositor Antônio Carlos Belchior. Perdigão estará acompanhando do cantor e violonista Uchôa Negro.

Qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoaAlberto Perdigão participa de encontro e lança livro sobre Belchior em Sobral | Sobral em Revista

A aula-show é um meio de abrir e permitir compreensões sobre a essência do trabalho de Belchior. Perdigão (foto), que também é professor, vai falar sobre como as composições do artista mostram quem ele era, como agia e como pensava. Começa às 18h, com acesso gratuito.

Sexta no sábado
Começa sábado a sexta edição da Feira do Cordel Brasileiro. O evento será realizado na Caixa Cultural Fortaleza, na Praia de Iracema, reunindo em torno da manifestação literária popular artistas de atividades várias, poetas, músicos e pesquisadores. A Feira segue até 3 de agosto. A curadoria é de um dos mais relevantes nomes das letras no Ceará: Klévission Viana.

É eleição, vice?
A Associação dos Vice–Prefeitos (as) do Ceará faz amanhã (25.7) eleição para a renovação da diretoria. O novo grupo gestor terá mandato até 2027. O presidente atual é Agenor Mota, vice-prefeito de Aquiraz. A entidade, que funciona numa modestíssima sala na Avenida Raul Barbosa, ao lado de uma venda de frango assado, não havia divulgado até o início desta semana as chapas concorrentes.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz