Alcyvânia, a mentirosa da vez (ou “A vice do André, na concepção cristã, tem passaporte carimbado para o inferno – ela mente”)

Artigo do sociólogo Ivan D’Assumpção:

 

O nome é desconhecido de muitos e muitos fortalezenses: Alcyvânia Pinheiro. Por desconhecê-la, certamente não se sabe do que é capaz. Pois repare: essa mulher é candidata a vice-prefeita de Fortaleza pelo PL, representando alas medievais da Igreja Católica, encasteladas no movimento chamado “renovação carismática católica”, numa entidade denominada “Shalom”. Pode até ser uma catequizadora, mas na política é uma nulidade. E aos olhos da Igreja também não deve estar sendo muito bem-vista.

Alcyvânia, que almeja ir para o céu, não vai para o céu. Em se considerando os preceitos católicos, vai mesmo é para o inferno. Ela usa entre os seios uma cruzinha de madeira, demonstrando engajamento com o cristianismo, mas não passa de uma mentirosa e está traindo os princípios da fé. Ignorou e descumpriu o oitavo mandamento: “Não levantarás falso testemunho”. Ou seja, mentiu. Deus há de estar amaldiçoando essa tão indisciplinada seguidora.

A vice de André Fernandes, um evangélico que simula usar drogas e esfaquear a namorada, pariu uma lorota grave, que, além das leis de Deus, tenta demolir também as leis dos homens.

Ela inventou que os postos de saúde de Fortaleza estão ensinando mulheres a abortar em casa. Você acredita nisso, leitor e leitora. Eu não acredito. Daí, mesmo que sendo só por desencargo de consciência, mandei mensagem para uma autoridade de saúde da gestão de José Sarto (PDT).

“É verdade isso?”, perguntei.

“Minha nossa. Isso é um delírio grande. Quem é essa?”

“Alcyvânia Pinheiro, vice de André Fernandes”, respondi.

“Ela mora aqui?”, emendou a minha fonte.

A pergunta é só retórica, vale observar. Ela mora aqui em Fortaleza, sim, sabe-se bem, e quer ajudar a administrar Fortaleza. Mas, como se fosse de outra dimensão ou de outro planeta, está espalhando pela cidade uma histórica cabeluda, repulsiva e, no mínimo, ofensiva a um médico como o prefeito José Sarto, que a está apoiando na campanha eleitoral.

*** ***

Alcyvânia Pinheiro, a mentirosa que carrega uma cruz artesanal contra o peito, não só está engabelando a fé ao desprezar o oitavo mandamento. Falou a mentira numa outra mentira. É o que se chama de “paredecast” ou “ninguémcast” – quando se simula uma entrevista na qual o entrevistador não existe e o entrevistado se expressa falando de olhos fixos na parede, em ninguém.

Alcivânia está se mostrando pródiga em não amar a Deus sobre todas as coisas e não ter outros deuses. E de fazer ídolos e imagens para adorar. E de tomar o nome de Deus em vão.

O desejo dela é o poder. Ela é como André.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz