Ana Márcia Diógenes: “Preparados para os pedidos de sorte?”

Por Ana Márcia Diógenes, jornalista e escritora:

A véspera da virada do ano talvez seja um dos momentos em que mais se pensa na sorte. Naquele tipo de sorte que possa ter a força de um vagão para puxar o ano todo, que se responsabilize pelo nosso destino e que esteja garantida em uma paleta de cores das roupas a serem usadas. E ainda nas ondas a serem puladas, nas uvas a serem consumidas pensando nos desejos e no que o horóscopo indica para cada signo do zodíaco.

Vou logo dizendo que faço tudo isso todos os anos e adoro. Quarta-feira fiz outra vez, claro. Às vezes, com mais pressão para que a sorte se materialize de qualquer jeito, e, noutras, somente pelo hábito de observar o caminhar do tempo, das possibilidades, daquele jeito de que se tiver que dá, vai dar. Os fatos que se somam na nossa vida a cada ano são os fiéis da balança entre precisar muito contar com a sorte ou apenas deixar a vida nos levar.

Nos últimos anos, talvez por ter me tornado ainda mais observadora dos detalhes do cotidiano do que normalmente era, agreguei outra demanda à passagem de cada ano. Deixei de contar com a sorte para maravilhosos episódios já esperados ou que me surpreendessem, para entendê-la como trilha que se abre para quem está de mutuca da vida. Para quem não conhece o que significa, ficar de mutuca é estar atento.

Claro que acontecem situações tão sortudas que extrapolam estar atento ou não, como os ganhadores de Megasena, os que desistem de uma viagem e o avião cai sem deixar sobreviventes. Mas, acontece bastante de a sorte passar, dar aquela olhadinha de soslaio e a pessoa está reclamando tanto ou em permanente ansiedade, que nem percebe sua passagem.

Assim sendo, minha roupa com as cores que meu signo e a numerologia indicaram, as uvas e uma praia tranquila foram reservadas para esta passagem de ano. Mas uma certeza já garantida também é que passarei os outros 364 dias com um olho lá e outro cá para não deixar a sorte escapar entre os sonhos.

*** ***

Ana Márcia Diógenes é graduada em Comunicação Social (UFC), especialista em Responsabilidade Social e em Psicologia Positiva e mestra em Planejamento e Políticas Públicas. É professora de Jornalismo (pós-graduação), escritora e consultora em comunicação e direitos para a infância e juventude.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz