A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) anunciou o resultado da primeira etapa do processo classificatório do edital de chamamento público para oportunidade de negócio. De 21 propostas submetidas ao edital, 15 foram selecionadas e seguirão para as próximas fases de análise de integridade e avaliação do Conselho de Administração da companhia.
As propostas selecionadas contemplam os seguintes eixos temáticos: água, esgoto, produtos químicos, resíduos sólidos e outros. Fabíola Cunha, gerente de Negócios Sustentáveis da Cagece, destaca que a quantidade de propostas recebidas por meio do edital, revela que o mercado está ávido por parcerias com a companhia.
“Isso mostra que a Cagece está numa posição de uma empresa séria e sólida. Muitas empresas privadas querem fazer parceria com a gente, por reconhecer que a companhia tem uma grande atuação no estado do Ceará e por ser reconhecida como uma das melhores empresas de saneamento do Brasil”, afirma.
Para a seleção nesta primeira etapa, cada proposta recebeu uma nota que leva em consideração o conteúdo do projeto, a viabilidade econômico-financeira e o nível de criticidade. Todos esses critérios foram avaliados individualmente por uma equipe multidisciplinar da Cagece. “Além das notas, foram checados os documentos relacionados às questões fiscais, jurídicas e trabalhistas de cada proponente, bem como avaliadas a capacidade técnica e a solidez econômico-financeira das empresas. Este foi um critério de caráter eliminatório, conforme colocado em edital”, acrescenta Fabíola Cunha.
Vale destacar que, as notas atribuídas nesta fase não definirão a ordem de prioridade para o desenvolvimento futuro dos projetos.
Para conferir a lista das propostas consideradas aptas pela Cagece para a próxima fase do edital, clique aqui.