
A atuação estratégica da Cagece foi reconhecida no II Prêmio Nacional Universalizar, promovido pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe). O evento ocorreu em Brasília e premiou os projetos que se destacaram na realização de boas práticas e soluções inovadoras voltadas à universalização do saneamento.
A Cagece foi premiada em quatro categorias, Meio Ambiente, Segurança Hídrica, Transição Energética e Inovação, se tornando a companhia mais premiada desta edição. Pelo segundo ano consecutivo, o programa Reciclocidades ficou em primeiro lugar na categoria Meio Ambiente. Nesta edição, o destaque foi para a Coleção Mosaico, que uniu moda e sustentabilidade na confecção de peças de vestuário e acessórios utilizando resíduos têxteis. O trabalho foi realizado em parceria com o estilista Kalil Nepomuceno e o designer de produtos Érico Gondim.
Na categoria Transição Energética, o segundo lugar foi ocupado pela Sane Energia, Sociedade de Propósito Específico (SPE) da Cagece que atua na produção de energia solar. Já na categoria Inovação, a Cagece ficou em segundo lugar com Projeto Inteligência Geográfica – Igeo, que por meio do georreferenciamento otimiza processos internos. Em terceiro lugar na categoria Segurança Hídrica, a Cagece foi premiada com o projeto de Tratamento e Reúso Industrial nos municípios de Pacajus e Horizonte.
Três das quatro iniciativas da Cagece premiadas são ações sob responsabilidade da Superintendência de Sustentabilidade (SSU). “Ficamos muito felizes com esse resultado que reflete o nosso esforço em implantar projetos pioneiros e relevantes para o setor de saneamento”, comemora o superintendente de Sustentabilidade Ronner Gondim.
O gerente de Cadastro e Geoprocessamento da companhia (Gecad), Joselito Teles, detalha que o reconhecimento ao IGeo vem coroar o trabalho que é desenvolvido em busca da excelência. “Buscamos estar alinhados ao que o setor de geoprocessamento tem de mais moderno para que possamos entregar resultados de qualidade e com ganhos práticos para a Cagece”, explica.
Joselito afirma ainda que “o reconhecimento mostra que o que desenvolvemos na companhia está no rumo certo e está alinhado ao que temos de alta tecnologia à nível de país. Vamos continuar desenvolvendo novas aplicações e trabalhos para que possamos alcançar novos patamares, sempre pensando no bem da Cagece, do cliente e da facilitação da gestão”.

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.