A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está entre os 150 “Lugares Incríveis para Trabalhar, edição 2024”, segundo a Pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), realizada em parceria com o grupo Estadão. A empresa concorreu na categoria empresa de médio porte e também se destacou como uma das 50 melhores empresas no que se refere a reconhecimento e recompensa.
Além disso, a companhia manteve o Índice de Clima Organizacional (ICO) positivo, superando o valor alcançando em 2023, de 86,80%, com o índice 88,20% neste ano. A pesquisa contou com a participação de 682 colaboradores próprios e estagiários da companhia. A Cagece participa da premiação desde 2016.
A superintendente de Pessoas da companhia, Simone Arrais, avalia que a participação da Cagece no prêmio foi importante pois demonstra que as práticas de gestão de pessoas aplicadas na empresa estão alinhadas com as melhores práticas do mercado. “O prêmio é o reconhecimento do esforço da companhia em retribuir toda a dedicação da força de trabalho. Para nós que fazemos área de gestão de pessoas, estar nesse prêmio é um feedback importantíssimo sobre a qualidade do trabalho que a gente vem fazendo”, destacou.
Já o gerente de Pessoas da Cagece, Daniel Portela ressalta que o prêmio coloca a companhia numa posição de destaque nacional com suas estratégias de gestão de pessoas, sempre valorizando os colaboradores. “A pesquisa tem nove temáticas e este ano, mais uma vez, a Cagece foi destaque no tema de Remuneração, Recompensa e Carreira. Das ações e projetos realizados pela companhia nos últimos anos podemos destacar o lançamento do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), o Programa de Reconhecimento por Serviços Prestados (PRSP) e os benefícios concedidos e valorados tanto administrativamente como por meio dos acordos coletivos de trabalho”, enfatizou.
A pesquisa é aplicada anualmente em todo o território nacional e premia as empresas que investem para que ambientes de trabalho sejam saudáveis, agradáveis e produtivos, através de uma boa experiência dos funcionários. Avalia também a cultura da organização e o perfil de saúde física, mental e financeira dos funcionários. A pesquisa elenca, ainda, as principais categorias de premiação envolvendo a avaliação de melhor empresa, melhor liderança e melhor presidente (CEO).