O Governo do Ceará, em parceria com o Ministério da Educação, lançou editais de licitação para a construção de escolas de Ensino Médio, destinadas à oferta do Tempo Integral.
A solenidade foi presidida pelo governador Elmano de Freitas, com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana.
Para construir os novos espaços, está previsto um investimento de mais de R$ 580 milhões, com recursos oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério.
Além de salas de aula, as escolas terão uma estrutura composta por biblioteca, laboratórios e quadra poliesportiva. As obras serão supervisionadas pela Superintendência de Obras Públicas.
A construção das escolas visa a ampliar o tempo integral na Capital e no Interior, no sentido de garantir a universalização deste modelo de ensino.
Serão beneficiados 36 municípios, com a construção de 38 novas escolas.
Acaraú, Aquiraz, Barbalha, Baturité, Camocim, Capistrano, Coreaú, Croatá, Granja; Icó; Iguatu; Iracema; Irauçuba; Itapajé; Itapipoca; Itarema; Itatira; Jaguaribe; Jaguaruana; Jijoca de Jericoacoara; Maracanaú, Morada Nova; Mucambo; Nova Russas; Novo Oriente; Quixeramobim; Pacoti; Santa Quitéria; São Gonçalo do Amarante; Senador Sá; Tamboril; Trairi; Uruburetama e Viçosa do Ceará vão receber uma escola nova. Duas novas escolas vão ser construídas em Fortaleza e em Amontada, na Região Norte.
Elmano de Freitas destacou que a quantidade de escolas vai aumentar e o Governo do Ceará quer ampliar o número de escolas em Tempo Integral ainda este ano.