Comércio eletrônico no Dia dos Pais: vendas no Ceará foram “coisa de mãe”, com faturamento de mais de R$ 18 milhões

E-commerce: Vantagens e desvantagens de vendas online - Metamídia

As vendas no comércio eletrônico no período que antecede o Dia dos Pais geraram mais de R$18 milhões em faturamento para as pequenas e médias empresas online do Ceará, segundo dados da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina. O número representa um crescimento de 10% em relação a 2024, quando os empreendedores digitais movimentaram R$ 13,5 milhões.

“Apesar de não ser considerada uma das datas mais fortes do varejo, o Dia dos Pais tem conquistado um espaço cada vez mais relevante”, afirma Tiago Winter, diretor de sucesso do cliente da Nuvemshop. “Aqui na Nuvemshop, nosso objetivo é trazer as melhores ferramentas disponíveis no mercado para viabilizar o sucesso de cada um dos empreendedores. Por isso, no começo do ano, anunciamos o D2C Summit, um evento que será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, com o intuito de abrir portas e elevar o mercado direto ao consumidor no e-commerce, principalmente em datas sazonais como essa”, completa.

Ao todo, foram realizados cerca de 62 mil pedidos no período, 39% a mais que o registrado no ano passado. Os segmentos com maior faturamento foram Moda (R$ 10 milhões), Saúde e Beleza (R$ 1,2 milhão) e Acessórios (R$ 300 mil).

Já em relação às formas de pagamento, o Pix segue como o método preferido dos consumidores, representando 55% do total de pedidos, acompanhado pelo cartão de crédito, com 38%.

Para a análise foram consideradas as vendas realizadas nas três semanas que antecedem o Dia dos Pais 2025 pela base de lojistas brasileiros da empresa Nuvemshop.

Sobre a Nuvemshop

A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 170 mil lojas, oferece soluções completas para quem busca criar um site de vendas com estrutura própria, integrando produtos, pagamentos, envios, automação de marketing, IA e disponibiliza um ecossistema com mais de 4.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.

Atualmente, a companhia tem mais de mil colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile.

Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística. Em 2024, adquiriu a Perfit, unidade de negócios focada em automação de marketing. Além disso, oferece outras soluções próprias para e-commerces: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; Nuvem, solução de checkout que facilita a jornada de compras; Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística; e Nuvem Marketing, unidade de negócios de automação de marketing para clientes Nuvemshop.

 

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz