O governador Elmano de Freitas sancionou lei para colocar em prática o novo plano de cargos e carreiras para servidores técnicos administrativos das universidades estaduais do Ceará (Uece); Vale do Acaraú (UVA); e Regional do Cariri (Urca).
A medida altera uma lei de 2017 e atende a demandas dos profissionais, fazendo com que o Estado passe a ofertar a melhor remuneração do Nordeste para a categoria.
Elmano destaca a importância da ação para equiparar os ganhos dos servidores das universidades.
Com a nova lei, os servidores passam a contar com progressão a partir da conclusão do interstício e não do requerimento; aumento das referências; com aumento na gratificação de desempenho; aumento da tabela vencimental e extensão na gratificação de incentivo para os grupos de Serviços Especializados de Saúde e Atividades Auxiliares de Saúde a partir de 2025.
A secretária da Ciência Tecnologia e Educação Superior, Sandra Monteiro, destacou o cuidado com a área e o diálogo em todas as instâncias.
O aumento no vencimento básico será implementado em duas fases, sendo a primeira em 1º de novembro de 2025 e a segunda, consolidando os novos valores, em 1º de janeiro de 2026.

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.