A Assembleia Legislativa (Alece) abre hoje, quarta-feira (13,11), evento alusivo ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A programação se realiza até amanhã, quinta-feira (14.11), com feira de produtos criados por mulheres microempreendedoras. Já em 19 de novembro haverá capacitação em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE).
A feira será montada no hall do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), localizado no Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque (anexo III da Alece), e funcionará das 8h às 13h. Serão vendidos produtos artesanais, vestuário, cosméticos e alimentação feitos por mulheres microempreendedoras.
No dia 19 de novembro, quando é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, será realizada capacitação para empreendedoras com a participação de consultor do Sebrae. A atividade, aberta ao público, terá como tema “Qualidade no atendimento voltada para negócios inovadores” e será realizada no Auditório Lucila Bonfim (anexo III), das 13h às 17h.
SALA DO EMPREENDEDOR
A Sala do Empreendedor da Alece foi criada para dar oportunidade aos pequenos empreendedores, principalmente aos que ainda desconhecem o processo de legalização de seus negócios. O equipamento é o primeiro dessa natureza em uma Casa Legislativa do Brasil.
Inaugurada em 13 de dezembro de 2021, oferece atendimento simplificado, gratuito e de qualidade aos microempreendedores individuais (MEI), em conjunto com órgãos parceiros, focando no desenvolvimento dos negócios de forma sustentável e inovadora.