Empreendedorismo feminino: Assembleia do Ceará tem programação com foco no trabalho das mulheres

A Assembleia Legislativa  (Alece) abre hoje, quarta-feira (13,11), evento alusivo ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A programação se realiza até amanhã, quinta-feira (14.11), com feira de produtos criados por mulheres microempreendedoras. Já em 19 de novembro haverá capacitação em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE).

A feira será montada no hall do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), localizado no Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque (anexo III da Alece), e funcionará das 8h às 13h. Serão vendidos produtos artesanais, vestuário, cosméticos e alimentação feitos por mulheres microempreendedoras.

No dia 19 de novembro, quando é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, será realizada capacitação para empreendedoras com a participação de consultor do Sebrae. A atividade, aberta ao público, terá como tema “Qualidade no atendimento voltada para negócios inovadores” e será realizada no Auditório Lucila Bonfim (anexo III), das 13h às 17h.

SALA DO EMPREENDEDOR 

Sala do Empreendedor da Alece foi criada para dar oportunidade aos pequenos empreendedores, principalmente aos que ainda desconhecem o processo de legalização de seus negócios. O equipamento é o primeiro dessa natureza em uma Casa Legislativa do Brasil.

Inaugurada em 13 de dezembro de 2021, oferece atendimento simplificado, gratuito e de qualidade aos microempreendedores individuais (MEI), em conjunto com órgãos parceiros, focando no desenvolvimento dos negócios de forma sustentável e inovadora.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz