Equipe da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) visitou a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) para tratar da implantação de laboratórios de tecnologia nos Centros Socioeducativos administrados pela Superintendência. Também foram discutidas trilhas de capacitação em tecnologia para os internos, com o objetivo de ampliar suas oportunidades de aprendizado e qualificação profissional.
Participaram da reunião Sandoval Bastos e Mayara Alves, da Assessoria da Presidência da Etice; Roberto Jackson, Coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação; Paula Iris, Assessora Especial de Diretrizes Socioeducativas; Frans Beno, Assessor do Eixo de Qualificação; e Emerson Leonardo, Diretor do Centro Socioeducativo Patativa do Assaré.
A equipe também visitou a Escola de Gestão da Seas e o Centro Socioeducativo Patativa do Assaré para avaliar a infraestrutura e viabilidade da instalação dos laboratórios.
A iniciativa visa a oferecer capacitação tecnológica aos internos dos 21 Centros Socioeducativos do estado, promovendo a inclusão digital e preparando-os para novas oportunidades no mercado de trabalho. “Com esse projeto, a Etice reforça seu compromisso com a transformação social por meio da tecnologia, contribuindo para a ressocialização e desenvolvimento dos jovens atendidos pelo sistema socioeducativo”, frisou Sandoval Bastos.