A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE) prevê ocupação de 95% nos meios de hospedagem em Fortaleza nos dias 30 e 31 de dezembro, datas que marcam o réveillon. A informação, referente aos associados da entidade, demonstra o fortalecimento do turismo na capital cearense, impulsionado pela popularidade das festas de fim de ano e pela atratividade da cidade como destino para a alta temporada.
Segundo a ABIH-CE, a alta taxa projetada de ocupação evidencia o trabalho conjunto entre setor público e privado para promover o Ceará como um dos principais destinos de fim de ano no Brasil. “Fortaleza se consolidou como uma referência nacional para o réveillon, atraindo turistas de diversas regiões em busca de praias, cultura e dessas celebrações. Com três dias de festa, a virada de ano impulsiona o setor de uma maneira muito positiva”, ressalta Ivana Bezerra, presidente da ABIH-CE.
Além de movimentar o setor hoteleiro, a expectativa é que a intensa procura por hospedagem também destaque outros setores, como bares, restaurantes e o comércio local, aquecendo a economia cearense na reta final de 2024.