O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), vistoriou as obras do VLT Ramal Aeroporto, em Fortaleza, no trecho correspondente à estação Expedicionários, e participou de uma viagem-teste no novo trem que irá operar no local. O gestor estadual foi acompanhado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, e pelo secretário da Infraestrutura, Hélio Leitão.
O local visitado pelo governador irá abrigar um polo de esporte e lazer com área de 18 mil metros quadrados, incluindo areninha, quadra poliesportiva, pista de skate, quadra de beach tennis, anfiteatro, área de convivência, academia ao ar livre e estacionamento com aproximadamente 50 vagas, incluindo vagas acessíveis.

Com cerca de 350 empregos gerados atualmente, nas diferentes frentes de obra, o governador Elmano de Freitas ressaltou a importância do espaço planejado para a população. “Estamos vistoriando a obra do VLT que vai ligar a Parangaba ao Aeroporto e, além disso, teremos este complexo de esporte e lazer, que será muito importante para a população que mora no entorno. As pessoas poderão utilizar todo esse espaço”, destacou o governador.
De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, a previsão de entrega da obra é para janeiro de 2026. “A previsão de entrega para a comunidade é janeiro de 2026. Este é um sonho de todos os bairros do entorno; são milhares de pessoas beneficiadas por essa obra. Isso aqui é vida”, afirmou.

“Esse projeto une a mobilidade urbana do VLT com um grande polo esportivo e cultural, atendendo a população cearense e, também, os turistas que desembarcam no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Contaremos com uma grande ligação desde o Mucuripe até a Parangaba” destaca o secretário da Infraestrutura, Hélio Leitão.

Com 11 estações, o VLT Parangaba–Mucuripe atende 22 bairros em sua área de abrangência. Integrado a esse sistema, o Ramal Aeroporto beneficia diretamente os bairros Serrinha, Aeroporto, Montese, Vila União e Parangaba.
O novo ramal fará a conexão da Linha Nordeste do Metrô de Fortaleza (VLT Parangaba–Mucuripe) com o Aeroporto Internacional de Fortaleza, por meio de um trecho de 2,4 km, com capacidade para transportar até 35 mil passageiros por dia.

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.