O Governo do Ceará fez hoje (26.1) a entrega das primeiras 58 viaturas com blindagem para a Polícia Militar. O evento foi realizado no Palácio da Abolição. O lote faz parte de 136 veículos que serão colocados à disposição da Segurança Pública. As viaturas serão utilizadas, inicialmente, em Fortaleza e na Região Metropolitana. “Realizamos investimentos importantes para a Segurança, com o mais importante no ser humano. O sistema de metas conta com a participação de todas as forças de segurança. Estamos entregando viaturas com blindagem. Meu objetivo é que todas as viaturas possuam blindagem. Precisamos dar aos nossos profissionais o máximo de condições no combate ao crime”, disse Elmano.
A chegada das 58 viaturas significa um aporte superior a R$ 10,6 milhões. O lote completo, com 136 veículos, conta com investimento de R$ 24,9 milhões. A verba é dividida entre Governo do Ceará e Fundo Nacional de Segurança Pública.
O secretário Roberto Sá, da Segurança Pública e Defesa Social, comemorou a chegada dos veículos para o dia a dia dos policiais militares. “Precisamos seguir protegendo e valorizando cada vez mais os nossos servidores. Temos o dever de que eles saiam com a maior segurança possível. Parabéns ao nosso governador e parabéns aos nossos servidores por essa conquista histórica com a blindagem das viaturas”, disse. Com os veículos entregues nesta segunda-feira, já são 1.081 novas viaturas disponibilizadas desde 2023, sendo 671 somente para a PMCE.
Já o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, ressaltou o compromisso no combate ao crime. “O Governo do Ceará tem absoluta prioridade em garantir as melhores condições para nossos policiais. Estamos investindo para proteger melhor os agentes que protegem a sociedade. As viaturas com blindagem dão mais segurança ao exercício policial, garantindo vantagens estratégicas no combate às ações criminosas. Este é o primeiro lote de entrega. As demais viaturas com blindagem serão entregues à nossa polícia de forma gradual. Esta é mais uma demonstração do compromisso do governador Elmano com as forças de segurança”, comentou.

Também participaram do evento a vice-governadora Jade Romero; o comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio; o delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutierrez; o perito-geral da Pefoce, Júlio Torres; o titular da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização, Mauro Albuquerque; entre outras autoridades. Momentos antes, o Governo do Ceará anunciou a construção de mais quatro unidades prisionais para o sistema penitenciário cearense, totalizando novas 5 mil vagas.


Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.