Interesse dos brasileiros por criptomoedas cresce 124% em dois anos, avalia empresa

 

O ano de 2024 tem sido marcado por vários acontecimentos na indústria cripto que têm puxado o valor do bitcoin para cima e gerado consecutivas novas máximas históricas. Agora, perto de alcançar os 100 mil dólares pela primeira vez, o btc tem também impactado positivamente outras criptos, produzindo uma onda de otimismo em todo o mercado.

Aqui no Brasil, o relatório “Panorama Cripto na América Latina” apresentado recentemente pela Bitso com os dados do primeiro semestre deste ano, já havia revelado uma tendência crescente na adoção de cripto, colocando o país na liderança em relação ao aumento do número de usuários, com 18% de crescimento. Agora, nova pesquisa encomendada pela Bitso – empresa líder da América Latina em serviços financeiros baseados em cripto – e conduzida pela Semrush – plataforma de marketing digital que analisa tendências de busca – mostrou que nos últimos dois anos, as buscas por termos relacionados ao mercado cripto cresceram 124% no Brasil.

Principais tendências de busca
O levantamento registrou 4,75 milhões de pesquisas sobre o universo das criptomoedas em setembro de 2024, representando um crescimento de 59% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram contabilizadas 2,99 milhões de buscas. Comparado a setembro de 2022, o aumento foi de 124%, com o registro de 2,12 milhões de pesquisas.  Entre os principais termos buscados recentemente estão “blockchain”, com 1,2 milhão de consultas, “criptomoedas”, com 74 mil e “DREX”, a moeda digital brasileira lançada pelo Banco Central, com 60,5 mil. Esses números evidenciam a relevância de temas como moedas digitais, segurança de dados e inovações financeiras para a população.

Educação financeira e investimentos
Além das criptomoedas, os brasileiros também buscam aprimorar seu conhecimento financeiro. Termos como “educação financeira” tiveram 49,5 mil buscas, enquanto “o que é blockchain” e “o que é criptomoeda” registraram 6,6 mil e 3,6 mil, respectivamente. Esse movimento reflete o desejo de entender melhor o mercado, com “como investir em criptomoedas” atingindo 4,4 mil consultas e “formas de investimento” somando 1,3 mil no último mês.

Cripto no cotidiano dos brasileiros
A segunda edição do relatório “Panorama Cripto na América Latina”, da Bitso, revelou uma transformação significativa no comportamento dos investidores nos últimos anos. Os criptoativos deixaram de ser apenas uma aposta especulativa e passaram a integrar o planejamento financeiro regular. No Brasil e em outros países da região, o maior volume de compra de criptoativos ocorre na primeira semana de cada mês, sugerindo uma correlação direta com o pagamento de salários.

“A crescente adoção de cripto no Brasil reflete não apenas o interesse pelo potencial de valorização, mas também a busca por soluções financeiras mais acessíveis, seguras e inovadoras. Este cenário reforça a nossa missão de democratizar o acesso às criptomoedas e educar nossos clientes sobre as inúmeras possibilidades que elas oferecem. Estamos comprometidos em continuar liderando essa transformação, promovendo o uso de criptoativos de maneira prática e cotidiana e conectando, de uma forma cada vez mais natural, as finanças tradicionais com o mercado cripto, para que cada vez mais brasileiros possam ser parte de um futuro financeiro mais inclusivo e sustentável”, diz Bárbara Espir, gestora da Bitso Brasil.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz