Os números são chocantes: seis em cada 10 mulheres brasileiras foram vítimas de estupro e não contaram a ninguém. O Brasil atingiu o maior número de feminicídios desde 2015, com uma média de quatro mortes por dia, mostrando que aumentar a pena não tem intimidado os agressores.
O episódio desta semana do podcast Observatório com Arnaldo Santos, apresentado em canal próprio no YouTube, buscou respostas para a gravidade da situação.
“Neste episódio essencial, mergulhamos nas várias faces dessa tragédia — da violência física, psicológica e sexual, à alarmante Violência Política de Gênero”, diz Arnaldo, jornalista e sociólogo. “Discutimos a fala revoltante da vereadora que defendeu que ‘mulher deve apanhar, sim’, e o histórico caso da deputada Juliana Lucena e outras parlamentares, que resultou na primeira condenação por violência política no país”.
Para o podcast foram convidadas Katarina Brazil (@katarinabrasil), advogada feminista, mestra em Direito Constitucional e doutoranda em Sociologia e Carla Michele Quaresma (@carla_michele_quaresma), cientista política, socióloga e mestra em Sociologia.
O debate completo está neste link.