Projeto Reciclocidades, da Cagece, e estilista Kallil Nepomuceno brilham em estreia internacional da Coleção Mosaico

Reciclocidades e Kallil Nepomuceno brilham em estreia internacional da Coleção Mosaico

Na passarela internacional da Santander Fashion Week, na cidade de Bucaramanga, na Colômbia, o impacto criativo e ambiental da Coleção Mosaico reafirmou a força sustentável da moda e do saneamento como tendência. O trabalho assinado por Kallil Nepomuceno e cocriado com as artesãs do programa Reciclocidades da Cagece foi aclamado em sua estreia fora do país.

No total, 20 looks feitos de materiais reaproveitados foram apresentados na Santander Fashion Week, carregando a narrativa socioambiental do programa Reciclocidades, que promove economia circular e fortalece a atuação de mulheres artesãs no estado do Ceará.

“Me senti abraçado por todos e vivi intensamente cada minuto dessa experiência. Agradeço à Cagece que me proporcionou esse caso de amor com o projeto Reciclocidades, mostrando que a sustentabilidade na moda é o futuro”, declara Kallil Nepomuceno.

O desfile da coleção Mosaico durante a semana de moda colombiana evidenciou como iniciativas locais podem alcançar projeção internacional, abrindo diálogos sobre inovação e responsabilidade ambiental. “Mostramos que podemos chegar longe e temos potencial para isso. A ideia para o programa Reciclocidades é não dar mais nem um passo para trás e sim, fomentar parcerias, novos espaços, para que ele possa crescer e ampliar seu impacto”, afirma Lu Palhano, assistente de Sustentabilidade da Cagece.

Para a Samara Silveira, coordenadora de Responsabilidade Social da companhia, o reconhecimento representa um marco que conecta sustentabilidade, criatividade e impacto social. “É uma revolução a partir do momento em que a gente vai na contramão do que a sociedade de consumo orienta. Estamos falando de uma moda que é de fato sustentável do início ao fim”, destaca.

Ainda de acordo com Samara, a coleção Mosaico é também uma forma estratégica da companhia de dialogar com diferentes setores da sociedade, não só os mais poluentes como a indústria têxtil e da moda. “O Ceará está à frente de muitas alternativas que são coerentes com o mundo contemporâneo e são muitas demandas sociais e ambientais. Que a gente consiga pensar em outras propostas para sensibilizar a população e que esse trabalho influencie novas parcerias para transformar o mundo”.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz