Quartel construído onde havia edifício residencial que desabou em Fortaleza começa a funcionar

Erguido no terreno onde esteve o Edifício Andrea, que desabou em outubro de 2019, o Governo do Ceará inaugurou o novo Quartel 15 de Outubro – 2ª Companhia do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. O governador Elmano de Freitas participou da inauguração ao lado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, coronel Cláudio Barreto; e outras autoridades. A unidade fica no bairro Dionísio Torres.

Elmano de Freitas relembrou o trabalho difícil da corporação naquele local há quase seis anos e ressaltou a transformação do espaço. “É um momento muito importante de memória de uma difícil operação dos heróis do Corpo de Bombeiros, que salvaram vidas nesse local”, comentou o governador. “Essa é uma região com bastante edificações, então precisa de muita vistoria, muito acompanhamento. Nessa região o Corpo de Bombeiros tem muito trabalho. Esse quartel está em local estratégico”, completou.

Presente na inauguração, o secretário da Segurança e Defesa Social, Roberto Sá, pontuou a importância desse tipo de entrega para a segurança pública. “Esse é mais um investimento do Estado do Ceará onde ele precisa estar presente, entregando esse equipamento que salva vidas. É um investimento em vidas”, afirmou.

O comandante-geral do CBMCE, que participou da operação de resgate que durou 130 horas ininterruptas em outubro de 2019, enfatizou que o dia foi de “compromisso com a comunidade”.

“Hoje é um dia carregado de simbolismo, emoção e compromisso. Esse local guarda a memória de uma tragédia, onde nove vidas foram ceifadas, mas também guarda a coragem dos nossos Bombeiros Militares, que regataram sete vidas. Aqui trabalhamos cinco dias ininterruptos para entregar esperança a famílias, realizando a nossa missão de salvar vidas. Esse quartel simboliza esperança e nosso compromisso com a comunidade”, comentou.

Melhor “tempo reposta”

Com um investimento de R$ 3.489.601,59 e uma área de 587,49 m², o novo quartel compõe uma triangulação estratégica na área mais verticalizada de Fortaleza, situado a uma distância de aproximadamente 4,5 km do quartel no bairro Jacarecanga e 5 km do quartel no Mucuripe.

O novo equipamento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi construído em uma das áreas com maior número de edificações verticais residenciais e comerciais.

O comandante do Quartel 15 de Outubro, major Chailon, enfatizou o impacto desse novo quartel na região. “Eu estive nas operações de resgate, turno da noite. Então, estar entregando esse novo quartel nessa área é gratificante e importante, principalmente para o tempo resposta as ocorrências”, pontuou.

Com o efetivo de 32 bombeiros militares, as equipes atuarão nos serviços de prevenção e combate a incêndio; salvamento; incêndios residencial, comercial, industrial, veicular, em rede elétrica, monturo, vegetação; vazamentos de gás sem fogo e com fogo; primeiros socorros e entre outros.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz