Um homem com mandado de prisão em aberto foi capturado pela Polícia Militar do Ceará durante os festejos do São João no município de Maracanaú, com a aplicação da tecnologia do reconhecimento facial. A ação foi realizada na madrugada de sábado (21). A tecnologia vinha sendo usada na Arena Castelão como recurso para controlar torcidas de futebol e agora está migrando para outros grandes eventos.
O suspeito, um homem de 20 anos, que tinha mandado de prisão em aberto por tráfico e associação para o tráfico de drogas, foi capturado após ser reconhecido pelas câmeras de segurança.
Após o reconhecimento, uma equipe da PMCE se deslocou ao ponto onde o foragido se encontrava e abordou o suspeito. O alvo já respondia por tráfico de drogas e, quando menor, atos infracionais análogos aos crimes de homicídio doloso, ameaça, roubo e furto.
O mandado de prisão preventiva por tráfico e associação para o tráfico de drogas foi emitido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Maracanaú, no dia 15 de janeiro do corrente ano.
Diante disso, após a abordagem policial, foram realizados os procedimentos na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, da Polícia Civil do Ceará. O suspeito foi colocado à disposição da Justiça.