Mais Nordeste. Não é apenas um slogan regionalista ou uma expressão otimista, mas um nova revista digital e impressa. A partir deste mês a publicação passa a analisar os principais problemas e demandas do Nordeste brasileiro.
A região começa a ganhar fôlego com projetos de energia limpa, de Inteligência Artificial e de melhoria da logística, com a ampliação de portos e a construção da ferrovia Transnordestina, além da implantação de portos secos ao longo da sua extensão.
O cenário é tão novo e promisso quanto desafiante.
Estruturas já implantadas, como os importantes hubs para exportações e importações dos portos de Pecém (CE) e Suape (PE), junto a aeroportos e outros hubs aéreos, têm ampliado a movimentação de cargas vindas do Sudeste e de outras regiões do Brasil, além da Europa, Ásia e EUA.
Em atenção a esse ritmo, a revista Mais Nordeste também vai acompanhar a rica cultura nordestina, muitas vezes esquecida com o tempo. A publicação contará ainda com um blog, um canal de TV no YouTube e meios de disseminação de conteúdo nas redes sociais, assim como a realização de seminários.
Trata-se de uma importante contribuição para o debate nacional e para a inserção da região no contexto de um crescimento mais sustentável para o país.
O jornalista Cláudio Conceição é o diretor de Redação da Mais Nordeste e Arnaldo Santos é o editor-chefe. A revista terá correspondentes em todos os estados da Região.