Após uma série de apresentações em 2024 em importantes festivais cearenses, como o Festival de Música da Ibiapaba, Festival de Choro de Sobral e o Festival Viçosa Mel e Cachaça, o compositor e músico cearense Samuel Rocha (foto) segue buscando novos espaços. Ele foi convidado pelo Clube de Choro de Viena para uma série de shows na capital mundial da música clássica.
Nessa ocasião, Samuel lançará o seu álbum “Bordando o Sete”, levando a música autoral cearense a novos horizontes internacionais. A turnê conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).
De volta ao Brasil, Samuel será uma das atrações do prestigiado Festival Choro Jazz em novembro, onde abrirá o show do renomado Armandinho Macedo, consolidando ainda mais seu nome na cena musical brasileira e internacional.
No Show “Bordando o Sete”, também título de seu álbum, Samuel Rocha apresentará suas composições autorais que já foram premiadas em vários festivais de composição como o Festival de Choro da Casa do Gilson, Festival de composição de Pelotas, Festival Cerrado Instrumental, foi também finalista do Festival de composição da Rádio MEC 2021 e finalista do E-festival em 2022.
Em 2023 Samuel Rocha foi o primeiro violonista sete cordas cearense a lançar um
álbum autoral em turnê pela Europa, no qual participou do 19º Festival de Choro de Paris, Casa do Choro de Toulouse e Clube de Choro de Colônia na Alemanha como também shows na cidade de Strasbourg e Albertville.