Nota divulgada hoje, 28 de outubro, pelo Sintaf – sindicato que representa os fazendários do Ceará:
A prestação do serviço público é essencial para o bem-estar da sociedade. São os servidores públicos – a exemplo dos professores, profissionais da saúde, policiais, fazendários, administradores, dentre tantos outros – que garantem que os serviços cheguem à população. Ingressaram por mérito, via concurso público, e muitas vezes enfrentam desafios diários, como falta de estrutura e defasagem salarial.
A estabilidade e o ingresso por concurso, assegurados pela Constituição, foram conquistas históricas que ajudaram a superar o patrimonialismo e a proteger o Estado de interferências políticas. Por isso, o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) se soma à mobilização nacional em defesa do serviço público e alerta para os riscos da Reforma Administrativa em tramitação no Congresso. A proposta ameaça direitos, enfraquece o Estado e abre espaço para a privatização de serviços essenciais.
Atacar o servidor público é atacar o direito da população a um serviço público de qualidade e o ideal de uma sociedade mais justa e igualitária.
No próximo dia 29 de outubro, o Sintaf se unirá ao movimento sindical de todo o país e participará da Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa, em Brasília, a partir das 9h, em frente ao Museu Nacional.
É hora de unir forças em defesa dos servidores e dos direitos de toda a população.


Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.