Representantes do Sintaf e da Auditece se reuniram, na manhã desta quarta-feira (15.10), com o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, e com a Assessoria Jurídica da Sefaz, para dar continuidade às tratativas em torno da Lei Orgânica da Administração Fazendária (LOAF). O encontro ocorreu no gabinete da Secretaria.
Durante a reunião, as entidades apresentaram as reivindicações da categoria, definidas na Assembleia Geral simultânea realizada na última segunda-feira (13.10), destacando os pontos de consenso e sugerindo aprimoramentos ao texto da minuta.
O secretário Fabrízio Gomes assegurou que as propostas apresentadas serão analisadas sob o ponto de vista jurídico, em uma nova reunião a ser realizada nos próximos dias, com a participação das entidades, da Assessoria Jurídica da Sefaz e do procurador-geral do Estado, Rafael Machado.
A expectativa é que, após o retorno do Secretário de viagem – previsto para o dia 27 de outubro –, ocorra uma reunião conjunta entre as entidades, o Secretário e o governador Elmano de Freitas, com o objetivo de consolidar a versão final da proposta da LOAF.
“Apresentamos as contribuições da categoria e seguiremos debatendo os pontos ainda pendentes. A mobilização tem sido fundamental para construirmos uma Lei Orgânica que fortaleça a Administração Fazendária e valorize o trabalho dos servidores. Neste momento, acreditamos que possamos progredir ainda mais na elaboração de uma Lei Orgânica que corresponda aos novos desafios enfrentados pelos fazendários cearenses”, destaca Carlos Brasil, diretor de Organização do Sintaf.
A Diretoria Colegiada deverá convocar uma nova Assembleia Geral logo após a reunião com o Procurador-Geral do Estado, para que os filiados possam analisar e deliberar sobre a versão final da minuta da Lei Orgânica.

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.