O Teatro Antonieta Noronha, na sede da Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4, Centro), receberá domingo, 26.10, às 19h, um espetáculo musical e afetivo: “Herança de Som”, homenagem da cantora e atriz Bárbara Sena (foto) à obra do pai e mentor, o compositor, arranjador e multi-instrumentista Tarcísio Sardinha. Um mergulho na memória e na musicalidade. A entrada é gratuita.
“Herança de Som” é um tributo à trajetória de Tarcísio Sardinha, cuja obra permanece atual. Bárbara interpreta composições do pai ao lado de músicos e convidados especiais, revisitando clássicos como “Fim de Tarde” (com letra de Paulinho Pedra Azul), “Pra cuidar do querer” e “Mistérios do mar” (compostas com Fernando Rosa) — consagradas na voz de Juruviara — além de obras inéditas, incluindo parceria inédita entre pai e filha.
O espetáculo contará com a participação de outros grandes nomes da cena musical cearense: as cantoras Marina Cavalcante, Gabriela Mendes e Ingrid Sales, além da instrumentista e cantora Joyce Farias (violão de 7 cordas).
Também se unem no palco os músicos Filipe Mota (contrabaixo e violão) e Rômulo Santiago (trombone), somando vozes e instrumentos à homenagem de Bárbara Sena e banda, formada por músicos que também fizeram parte da trajetória de Sardinha: Pedro Madeira (parceiro, multi-instrumentista e ex-aluno), Netinho de Sá (contrabaixo) e Michael da Silva (bateria).
Os arranjos originais foram adaptados à voz de Bárbara, preservando as harmonias, melodias e os solos característicos da obra de Tarcísio.
Oficina especial antes do espetáculo
Às 16h30min do mesmo dia do show, também no Teatro Antonieta Noronha, o público poderá participar de oficina gratuita sobre o processo criativo do show e a obra de Tarcísio Sardinha, conduzida por Bárbara Sena. Oportunidade única de conhecer mais sobre o legado artístico e afetivo que inspira o espetáculo.
Um canto de amor e memória
Bárbara está presente em muitos momentos de criação ao lado do pai, inclusive inspirando canções, como uma que foi composta durante seu intercâmbio na Argentina. Hoje, prepara esse espetáculo com saudade, gratidão e reverência, celebrando Tarcísio Sardinha através da música. “Herança de Som” é um convite para compartilhar e multiplicar esse legado sonoro e afetivo.


Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.