A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Prefeitura de Canindé lançram a Escola de Gestão Inteligente de Cidades. A iniciativa visa a aprimorar a administração pública municipal por meio da capacitação de servidores e funcionários em ferramentas e metodologias inovadoras.
O curso de aperfeiçoamento da Escola de Gestão terá duração de um ano e contará com a participação de 12 servidores e funcionários da prefeitura. As aulas serão ministradas por professores da Uece e especialistas em gestão pública, que abordarão temas como: governança inteligente, cidades inteligentes, gestão de projetos e inovação na gestão pública.
“A Escola é um passo fundamental para modernizar a gestão pública municipal e torná-la mais eficiente, transparente e participativa. Com a capacitação dos nossos servidores, ofereceremos serviços públicos de melhor qualidade para a população, além de impulsionar o desenvolvimento do município”, afirma a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes.
O projeto é financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que apoia iniciativas de extensão universitária em todo país.