Zema tenta atacar Lula, mas estreita vínculo do bolsonarismo com criminosos que roubavam aposentados e pensionistas do INSS

Invariavelmente incapaz de formular ideias ou teses inteligentes, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, aproveitou o noticiário sobre o golpe flagrado no INSS para tentar atacar o governo Lula. Errou feito com uma atitude idiota: atraiu para a gestão de Jair Bolsonaro, que o controla, o peso do crime.

O texto abaixo é do site Diário do Centro do Mundo:

O governador bolsonarista Romeu Zema (Novo-MG) tentou associar (…) o esquema de cobranças irregulares em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ao presidente Lula (PT), mas a tentativa não funcionou.

Tomou uma série de invertidas.

A fraude, alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), ocorre desde 2019, ainda durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aliado do mineiro e teve seu ápice em 2022.

“O Brasil vive mais um escândalo de corrupção com a fraude no INSS: R$ 6 bilhões desviados dos aposentados, justamente quem mais precisa. Enquanto milhares de brasileiros enfrentam fila por benefício, a quadrilha agia dentro do sistema com total liberdade. E o mais grave: o presidente do INSS foi nomeado pelo Lula”, afirmou o governador mineiro.

Internautas contestaram a publicação, lembrando que, segundo a investigação da PF, o esquema que fazia descontos mensais na folha de pagamento teve início em 2019 e pode ter desviado até R$ 6,3 bilhões.

“O esquema acontece desde 2019. Quem assumiu a Presidência em 2019?”, escreveu um internauta, em referência a Bolsonaro. “Começou no governo do seu querido Bolsonaro”, comentou outro. “O senhor só esqueceu de falar que o esquema vem desde 2019, né, seu jeca!”, disparou mais um.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz