“Inteligência Artificial”, por ironia do destino, tem muito a ver com André Fernandes

Inteligência Artificial ou Burrice Natural, o que mais ameaça o Brasil? -  Por Antonio Mello | Revista Fórum

Texto do jornalista Roberto Maciel, editor do Portal InvestNE:

Não se pode atribuir grau nenhum de inteligência a qualquer manifestação do bolsonarismo. Não é preconceito meu, é apenas fato. Das patológicas abordagens ditas “filosóficas” do mentor Olavo de Carvalho às anomalias expelidas em redes sociais pelo vereador Carlos Bolsonaro (RJ), nada escapa de uma análise, superficial que seja, do que vem a ser “inteligência”. As pendrives exibidas por Eduardo Bolsonaro para tentar esconder a farra que fez com dinheiro público em Dubai e a estupidez ostensiva e arrogante de seres como Abraham Weintraub, Ricardo Sales, Silas Malafaia, Bia Kicis, Carla Zambelli, Nicolas Ferreira e outros não caberia numa cruel tarefa designada a quem quer que seja. O grupo se adorna com as grosserias disparatadas de um sujeito como Paulo Guedes, de uma figura como Damares Alves.

André Fernandes, claro, não poderia se furtar desse meio. Aliás, nem faz questão de se furtar.

O candidato de Jair Bolsonaro a prefeito de Fortaleza apareceu por estes dias com um arquivo de áudio em que se dizem rosários de palavrões e já se lamenta a “derrota” nas eleições municipais. 

O recurso é de uma infantilidade lustrosa, depilada, até.

Ele acusa o lado opositor de ter criado uma fake news para comprometê-lo diante do eleitorado. Depois da questionada (e questionável) “facada” contra Jair Bolsonaro em 2018, os bolsominions e similares já deveriam ter aprendido a lição: dois raios não caem no mesmo lugar. Repetir armações, mesmo que diversas, não seria a melhor estratégia numa campanha na qual há eleitores inteligentes e atentos.

Era de se esperar, no entanto, que os andrezistas aparecessem com alguma manobra diversionista nos dias que antecedem o da eleição. E foi o que de fato se deu.

A militância de Evandro Leitão está, simplesmente, dando as costas para a suposta “confissão” de fracasso de André Fernandes. O movimento geral tem sido o de ignorar o arquivo, mesmo que seja uma fala negativa para o bolsominion. As plataformas e os aplicativos de mensagens dos apoiadores do petista não estão replicando o áudio – em muitos casos, deixando claro que pode se tratar de uma armação do deputado que cheira sal.

É o caso de um feitiço que virou contra o feiticeiro. Ou da inteligência artificial que, tão artificial, ficou igual à inteligência natural deles.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz