Alece lança publicações como estratégias de luta contra violência e sexismo

A Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa do Ceará, lança hoje coletânea em defesa das mulheres, além de uma cartilha intitulada “Papo entre homens”, voltada para o público masculino, sobre a violência contra as mulheres. O evento será realizado às 14 horas, no auditório do anexo 3 (2º andar) e reunirá Procuradoras da Mulher de diversos municípios, além de vereadores, vereadoras e presidentes de câmaras municipais no Ceará.
A Coletânea em Defesa das Mulheres é uma compilação de trabalhos e pesquisas que aborda a temática da violência contra a mulher, a participação da mulher na política e traz relatos das colaboradoras da PEM sobre suas ações. A obra busca consolidar pesquisas e estudos relevantes sobre as mulheres que subsidiem o desenvolvimento de políticas públicas cada vez mais eficazes e contou com a contribuição e participação de alunos, professores, laboratórios e grupos de estudos da Universidade Federal do Ceará; Universidade Estadual Vale do Acaraú e Universidade estadual do Ceará, com produções que falam sobre as mulheres nas mais diversas vertentes.
Outro destaque do evento será o lançamento da Cartilha “Papo entre Homens”, um material educativo direcionado ao público masculino, com o objetivo de promover a reflexão sobre os papéis de gênero e o combate à violência contra a mulher. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a luta pelo enfrentamento a violência contra a mulher, promover a igualdade de gênero e sensibilizar os homens para que eles possam se unir à causa.
“Temos trabalhado não só o enfrentamento à violência, mas a prevenção também. Tenho dito que nós, mulheres, sozinhas, não vamos conseguir alcançar a tão sonhada igualdade sem a ajuda dos homens. Precisamos deles como nossos aliados. Por isso, a importância de conversar com eles e fazê-los entender que o mundo é desigual entre nós. Que essa não é uma luta contra os homens, mas, sim, pela igualdade e pelo fim da violência contra as mulheres”, afirmou a procuradora especial da Mulher, deputada Lia Gomes (PDT, na foto acima).
Na oportunidade, também será lançada a Nota Técnica sobre os resultados da pesquisa sobre a violência política de gênero contra as vereadoras no Ceará, um estudo inédito, realizado pelo Observatório da Mulher Cearense da PEM, que traz dados relevantes sobre o tema no Estado.
“Nós precisávamos de um estudo para saber a real situação de violência política de gênero sofrida pelas vereadoras aqui do Ceará. Eu recebi muitas denúncias, então resolvemos fazer essa pesquisa e agora vamos lançar o resultado. Pesquisas assim são fundamentais para embasar o nosso discurso e contribuir para elaboração de políticas públicas e ações mais efetivas para combater esse tipo de crime”, conclui Lia Gomes.

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz