Alece abre campanha de doação de sangue em parceria com o Hemoce; ação integra o Junho Vermelho

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) lança amanhã (quarta-feira, 24.6) ação de incentivo à doação de sangue em alusão à campanha Junho Vermelho, movimento nacional sobre a importância da doação de sangue voluntária e regular. A iniciativa é realizada por meio do Departamento de Saúde e Assistência Social (Dsas), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).

O evento será das 9h às 11h30, no hall de entrada do Plenário 13 de Maio. No local, será disponibilizado estande do Hemoce, com a presença de profissionais do DSAS, para orientar e tirar dúvidas dos servidores, colaboradores, parlamentares e visitantes sobre o procedimento de doação e a importância do ato.

A campanha Junho Vermelho fala sobre a necessidade de doações de sangue frequentes, especialmente em períodos em que os bancos de sangue registram redução nos estoques. A iniciativa busca reforçar o papel desse gesto solidário e no atendimento a pacientes que necessitam de transfusões em tratamentos médicos, cirurgias, emergências e outras situações de saúde.

SERVIÇO
Ação Junho Vermelho – Conscientização sobre a Doação de Sangue
Data: 24 de junho de 2026, quarta-feira
Horário: 9h às 11h30
Local: Hall de entrada do Plenário 13 de Maio – Alece

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias e opiniões que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz