Artigo – Bolsonarista Marcelo Mendes xinga Capitão Wagner: “Isso é papel de homem?”

Texto do sociólogo Ivan D’Assumpção, especial para o InvestNE:

Diz o saber popular que “rei morto, rei posto”. Referência local da direita, o capitão Wagner Sousa (UB), ex-líder classista, ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-deputado federal nem bem recebeu a notícia de que havia terminado a disputa eleitoral para prefeito de Fortaleza em quarto lugar para perceber o quanto se deve levar a sério a fala do povo.

O ex-vereador e agora vereador eleito Marcelo Mendes (PL), de quem já foi aliado, nem esperou o baque ser completamente absorvido pelo candidato do UB para tratar de atingir Wagner. Disse publicamente num podcast de forrozeiros que o capitão não teve coragem de se assumir bolsonarista em 2022 nem teve “hombridade” para se relacionar politicamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Confira:

Junto a ele, outro vereador eleito do PL, Inspetor Alberto, botava mais lenha na fogueira – e, como se tivesse algum canal de acesso a Bolsonaro, contou um episódio sem ter quem testemunhasse ser fake ou real, acusando Wagner de sequer ter comparecido a um café com o ex-presidente.

“Isso é papel de homem, pôrra?”, perguntou Marcelo.

Fizeram, Marcelo Mendes e Inspetor Alberto, o que pode ser comparado a uma execução política. Apontaram para a vítima, ainda caída e sem defesa, e dispararam sem piedade.

*** ***

Nota da edição: no vídeo abaixo percebe-se quem dá as ordens, quem determina as “missões” de Marcelo Mendes.

 

 

 

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz