Casa do Cidadão da Assembleia do Ceará presta mais de 72 mil atendimentos em 2024

A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), que funciona por meio de parceria firmada com a Secretaria de Proteção Social (SPS), alcançou a marca de 72.475  atendimentos prestados à população no último ano. O número foi apresentado pelo balanço anual do órgão. O documento conta ainda com o detalhamento mensal de cada serviço ofertado.

Entre os principais atendimentos está a expedição da Carteira de Identidade Nacional (CIN), que chegou a um total de 11.359 documentos emitidos em 2024, número que engloba primeiras e segundas vias. A maior procura ocorreu no mês de maio, com 1.422 CINs expedidas. Outros documentos também se destacam entre as emissões da Casa do Cidadão como Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O balanço do Órgão indica ainda que foram realizadas 38.552 solicitações de informação. Entre os demais serviços prestados pela Casa do Cidadão estão a emissão de declaração de cadastro no Número de Identificação Social (NIS), de Atestado de Antecedentes Criminais e de declarações de comparecimento.

Além disso, 539 cidadãos foram atendidos, no ano passado, com demandas relacionadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), como biometria, certidões, inscrição, mesário, eleitores com deficiência ou mobilidade, reimpressão de título de eleitor e revisão de dados.

 

SERVIÇO

Atendimentos: segunda à sexta, das 8h às 17h, por meio de agendamento realizado exclusivamente pelo site: https://www.sps.ce.gov.br/sistemas/
Endereço: Edifício Dep. Francisco das Chagas Albuquerque (Anexo III) – Av. Pontes Vieira 2348
Telefone: (85) 3277-2782 / 3277-2786
E-mail: casadocidadao@al.ce.gov.br

Compartilhe o artigo:

ANÚNCIOS

Banner-Coluna-1
Edit Template

Sobre

Fique por dentro do mundo financeiro das notícias que rolam no Ceará, Nordeste e Brasil.

Contato

contato@portalinvestne.com.br

Portal InvestNE. Todos os direitos reservados © 2024 Criado por Agência Cientz