Duas ações da Polícia Civil do Ceará culminaram deram cumprimento a três mandados de prisão – uma temporária e duas preventivas – contra dois homens, de 24 e 30 anos, investigados por homicídios e por integrarem grupo criminoso. As ações foram realizadas no bairro Passaré , em Fortaleza, e no estado do Rio Grande do Sul. Na ação em Fortaleza, o suspeito e sua companheira foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo a Polícia, o suspeito localizado em Fortaleza, de 24 anos, possui antecedentes criminais por crimes de homicídio, tráfico de drogas e corrupção de menores, e é apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação na comunidade Jagatá, localizado no bairro do Grande Jangurussu. As investigações também indicam que ele tem envolvimento em crimes de homicídios e tráfico de drogas na região.
Com as ordens judiciais em mãos, equipes da 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio dos Núcleos de Inteligência e Operacional do DHPP, se deslocaram para o bairro Passaré, onde localizaram o alvo, que tentava se desvencilhar das ações policiais, residindo no local.
No local, os policiais civis flagraram o homem em companhia de sua esposa, uma mulher, de 35 anos, em posse de cerca de 1,3 kg de cocaína, balanças de precisão e apetrechos para o tráfico de drogas. Após as prisões, o homem e a mulher foram conduzidos para o DHPP, onde foram autuados em flagrante por crime de tráfico de drogas. Além disso, em desfavor do homem foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva. As drogas foram apreendidas. Agora, o casal está à disposição da Justiça.
Captura no estado do Rio Grande do Sul
Outra ação da 1ª Delegacia do DHPP da PCCE, com apoio do Núcleo de Inteligência do DHPP e da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, resultou, na tarde de quarta-feira (9) no cumprimento de mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 30 anos, investigado por homicídio, que ocorreu no bairro Vicente Pinzón, de Fortaleza. Após identificar a localização do alvo, a PCCE repassou as informações para a PCRS, que encontrou o homem no município de Dois Irmãos (RS). O suspeito foi conduzido para uma unidade policial, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, está à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.